Tuesday, November 30, 2010

Egipto: O Antigo Império

O Antigo Império é modernamente chamado ao Egipto que começa com a III Dinastia de Djoser. A separação resulta do facto da capital ter mudado para Memphis, como o confirma a tumba real de Djoser em Saqqara, e o facto da arquitectura ter avançado radicalmente, possivelmente por culpa de Imhotep, o vizir de Djoser, que como já referiu, superintendeu a piramide em socalcos de Saqqara. Djoser parece também ter fortalecido o reino, expandindo-o ao Sinai e para sul até à primeira Catarata do Nilo (os avanços e recuos do Império mediam-se na extensão de cataratas do Nilo que incorporavam).

O sucessor de Djoser foi Sekhemkhet, que parece ter reinado poucos anos, até 2640 AC, e cuja história se conhece da sua piramide em socalcos inacabada. O mesmo se passou com o seu sucessor, Khaba, que terá reinado 4 anos e tabmbém deixou a sua tumba/piramide inacabada.

o ultimo faraó da III Dinastia foi Huni, que terá construido uma fortaleza na ilha de Elephantine, no Nilo, para defesa da fronteira Sul. Reinou 24 anos e já era referido por volta do reinado de Djoser, sendo provavelmente idoso quando reinou.

No comments:

Post a Comment